Bom dia, mercado do câmbio! O dólar à vista fechou o dia ontem cotado a R$ 4,873 para venda. Foi um dia de queda do dólar no exterior e recuo nas taxas dos treasuries.
Hoje, no penúltimo dia do mês, é volatilidade garantida. Já estaremos na disputa pela Ptax de final de mês com a tradicional “briga” entre comprados e vendidos.
No cenário, nada de muito novo. Seguem por aqui as pautas fiscais e nos EUA a previsão de manutenção de juros nos patamares atuais até maio 2024, quando está previsto pela maioria do mercado o início dos cortes.
Por aqui, deve pesar na cotação do dólar, além da briga pela Ptax, o nosso provável corte de 0,5% nos juros para as duas próximas reuniões e a tradicional saída de dólares no final de ano.
E no calendário econômico para hoje teremos a reunião de política monetária do BCE. Por aqui, conheceremos o IGP-M de novembro, que é o chamado índice de inflação do aluguel, a Dívida Bruta/PIB de outubro, o IPP, o Caged e o fluxo cambial estrangeiro. Nos EUA, sairá o PIB trimestral, balança comercial de outubro, Livro Bege e discurso de Mester, membro do Fomc.
Bom as negócios a todos e muito lucro!
Comments